O meu Futuro quem decide SOU EU!

Mais um dia… outro dia que passa e que a minha cabeça se enche de questões: “Outro dia em que não posso trabalhar? Será que vou conseguir ultrapassar esta crise? Será que ainda terei trabalho? Será que vou perder os meus clientes?”

NÃO, HOJE NÃO SERÁ MAIS UM DIA! E sabem porquê? Porque hoje decidi dizer a mim própria: BASTA…o meu Futuro quem decide SOU EU!

A Verdade é que cheguei à conclusão de que estava a fazer as perguntas erradas e que estava paralisada pelo medo que me vem sendo incutido pelos Media e por quem me rodeia desde que esta crise começou.

 Ao dar-me conta desta realidade eis que paro e penso: Mas desde quando é que o medo me impediu de fazer o que quer que seja?

Será que já pararam para pensar que o Futuro sempre foi incerto? Que nunca soubemos o que vai acontecer? Então porque é que estamos a agir como se isto fosse uma novidade?

Chega! Basta de ficar de braços cruzados…basta de ficar a assistir que alguém decida o que vai acontecer com a minha vida e com o meu negócio!

Pois bem, eu acredito em mim e sei que não há crise alguma que me faça desistir do meu sonho e perder tudo aquilo que construi até aqui, por isso se acreditam no mesmo que eu, juntem-se a mim e preparem-se para Lutar!

Este é o momento de voltarmos atrás no tempo, de nos lembrarmos como construímos o nosso negócio, de criarmos estratégias e de nos reinventarmos para darmos a volta por cima e por isso, deixo-vos aqui algumas das minhas ideias para que tirem proveito deste tempo de isolamento social, tal como eu, finalmente estou a fazer:

  • Procurem ajuda na área da contabilidade e finanças (percebam em que estado está o vosso negócio e como podem ter apoio)
  • Organizem a vossa base de dados
  • Elaborem um plano de comunicação (Sim, porque devem continuar a comunicar os vossos produtos e serviços)
  • Elaborem um plano de marketing (Será que não é agora que podem avançar com a mudança do vosso logótipo ou a imagem do vosso espaço como andam a adiar faz tempo?)
  • Mantenham-se ativas nas redes sociais (Se não sabem como, também têm quem vos apoie nesse sentido, porque só assim podem estar perto dos vossos clientes)
  • Façam um inventário (É importante saberem se têm tudo o que vos faz falta para trabalhar)
  • Participem em Workshops Online (Quantas vezes quiseram ir a workshops, mas não tinham tempo?)

Sim é verdade que estamos numa guerra contra um inimigo invisível, mas ele não se chama Covid-19, chama-se Medo, porque é ele que nos está a bloquear os pensamentos e as ações, mas sabem que mais? Eu já conheço o meu inimigo e decidi que ele não me vai vencer… isto é a minha vida, o meu sonho e só eu tenho o poder de dizer acabou… por isso eu vou vencer, eu vou criar uma melhor versão de mim própria a nível pessoal e profissional e quando tudo isto acabar eu vou vos dizer :

EU DISSE QUE IAMOS TODOS FICAR BEM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s