Somos todos número UM!

Andamos todos a debater a educação das crianças hoje em dia e como não as deixamos aprender a gerir a sua frustração. Vivemos na época dos troféus de participação e da uniformização politicamente correta.

Estas situações que acontecem no microcosmos das nossas casas não são a elas exclusivas e são até algo divertidas de ver quando acontecem no mundo corporativo!

Observemos então o fenómeno de sermos todos os primeiros!

Quantas de vocês já repararam que cada vez que existe algo de novo no mercado existem sete cães a um primeiro lugar? Quantas empresas expõem lado a lado em feiras em que todas clamam ser pioneiras e exclusivas em determinada tecnologia?

É caricato que o façam por inúmeros motivos… Porque é hoje tão fácil verificar quem realmente divulgou primeiro… lembrem-se! Uma vez na net, para sempre na net.

Ainda quando eram apenas pequenos empresários a fazê-lo, a sua expressão sendo tão pouca, ainda passava. Agora o que vemos? As empresas com maior estrutura a fazer cópias e mostrá-las orgulhosamente ao mundo como quem grita “Vejam! Nós somos os pioneiros”.

Tudo isto estaria muito bem caso o fossem. Mas a verdade é que, apesar de se dizer que a cópia é maior forma de lisonja, isto só mostra preguiça mental, falta de criatividade e acima de tudo uma tremenda falta de carisma.

E além disto tudo, parece que os irmãos mais velhos são os piores…. Há quem diga que são o filho que os pais estragam… Será? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s