E como é Carnaval, nada como fazer pendant piloso ðŸ˜Š

E como é Carnaval, nada como fazer pendant piloso 😊

Que maravilhoso tem sido constatar que algumas figuras públicas internacionais, estão a adotar uma moda “sui generis”, deixando crescer os pelos, inestéticos e pouco higiénicos, das axilas … com a agravante de os colorirem fazendo combinar pelos axilares, com pelos púbicos e cabelo !

Ora caríssimos / caríssimas , o que vos leva a crer que é uma moda apelativa ? Como será conviver com a “pelúcia” despontante e anárquica de sítios que começamos a depilar há décadas ? Bem sei, liberdade de escolha, blá, blá, blá.

No entanto não há como não opinar em relação a isto. Acredito que não haja desodorizante que aguente e que mantenha em bom estado de “convivência” social estas/estes liberais radicais.

Não sendo fundamentalista, e respeitando a identidade de cada um, parece-me premente dizer “volta depilação, estás perdoada!”.

Percebo que queiramos igualdade de género, direitos iguais, deveres idem, mas se até “eles” corajosamente e estoicamente, se depilam, também para agradar às “elas” desta vida, muitos deles ainda recorrendo ao método mais doloroso, “o monstro da cera”,  sejamos todos lavadinhos e higiénicos em prol da boa socialização.

Bem sei que quem opta pela gestação capilar tenha esse direito, mas não será um bocado extremista?

As cores do arco iris são lindas, e existem pantones maravilhosos, mas podemos escudar-nos e evitar coloca-los em sítios recônditos e que deviam ser aprumadinhos e higiénicos ?

Claro que este é apenas um texto para pensarmos nas “modas”, nas tendências, e aquilo que é,  esteticamente apelativo.

Não sendo defensora da moral e dos bons costumes, e respeitando aquilo que cada um escolhe, não consigo evitar de achar que os pelos das axilas gigantes e coloridos, a fazer pendant com a zona púbica e com o próprio cabelo, não é mais do que uma tentativa de emancipação descontextualizada e completamente datada:  demode !

Viva a depilação, viva aos tempos modernos e à depilação quase indolor !

Viva!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s